A sua imagem pessoal reflete na sua Marca pessoal ?

Você já pensou em como estamos expostos nas redes e como isso tem um lado muito bom e também tem um lado ruim? Só para variar, tudo tem ônus e bônus , né ? Mas, de verdade, acho que podemos aproveitar mais dessa situação a nosso favor. Antes mesmo das redes existirem, tudo isso já era importante e já deveria ser pensado. Nós somos o nosso maior patrimônio, e como deixar ele ser visto de qualquer jeito. O mestre do método de Superioga, Paulo Junqueira, uma vez me falou, e eu nunca mais esqueci, tudo que fizer de qualquer jeito, terá qualquer resultado. Com a nossa imagem e nossa marca pessoal não seria diferente, se cuidar delas de qualquer jeito, vai  ter qualquer imagem. E não é isso que queremos, não é mesmo? Como você tem olhado para sua imagem pessoal e sua marca pessoal?

Existe diferença entre Imagem Pessoal e Marca Pessoal?

Sim, mas caminham juntas. Não existe Marca pessoal sem imagem, mas posso falar, que existe uma imagem sem marca. Vou dar um exemplo: quando você olha para uma paisagem, uma foto, um prato de comida ou um carro, de cara, não tem contato com o que tem dentro, os seus primeiro julgamentos começam pelo que vê  e não tem acesso a história ou conteúdo. Quando você se aprofunda um pouco mais, ai sim, vai entender melhor o que aquela imagem representa. Assim acontece quando somos observados sem termos a chance de nos mostrar. Diferente da construção de uma Marca Pessoal, que tem muitos outros atributos além da sua aparência, que vão agregar e contar um pouco da sua marca. Esses atributos que vão fazer a sua Marca Pessoal se sustentar para que seja lembrada.

Quais são habilidades necessárias para se ter uma Marca Pessoal?

Ter uma Marca pessoal significa, inspirar e influenciar pessoas por onde você passar e isso não tem relação com ser famoso, não importa quantas pessoas você impacte, o importante é ser comprometido diariamente com seu propósito e valores e levar isso para todos a sua volta. As pessoas que conseguem fazer isso, tocam o outro de alguma forma, normalmente é pela paixão, autoconfiança, coragem, empatia, presença, confiabilidade e comprometimento. Com certeza você se lembra de pessoas que passaram na sua vida há muito tempo, mas você nunca esqueceu. Algum professor ou professora, que te fez uma pessoa diferente, algum parente, amigo (a), alguém famoso(a).. tente lembrar se eles tinham essas habilidades ou outro motivo para nunca ter esquecido.

O que você ganha em construir essa Marca Pessoal?

O que você acha? Ganha a sua liberdade para viver seus sonhos, qualquer, mas qualquer pessoa mesmo que tiver esse Dom de influenciar e inspirar pessoas, além de deixar um rastro e um legado nesse mundão, vai ter autoridade e ser reconhecido para grandes oportunidades, promoções, transições de carreira , festas, jantares e vai ser aquela pessoa que todos confiam e querem ter por perto. Só para lembrar, que nós seres  humanos temos necessidade de pertencer e já foi provado que relacionamentos que nos fazem feliz e realizados. A Marca Pessoal aumenta seus relacionamentos, poder de liderança, reputação, autonomia, melhora sua comunicação e tudo que você precisa para se orgulhar da pessoa que se tornou. Acho que você já tem motivos de sobra para começar a construir sua Marca pessoal!

Conta aqui, se acha que faz sentido ou se não ficou claro, podemos te ajudar para que entenda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *